Sobre

Olá! O meu nome é Ana e venho contar-vos um pouco da minha história.

Toda a minha vida dancei, pintei, desenhei, sonhei, escrevi… E entre todas estas formas de expressão e criatividade, que se foram desvanecendo nos últimos anos, esta última foi a excepção que permaneceu…a escrita!

Mesmo, às vezes, não sabendo bem o que pôr no papel ou não sabendo por onde começar, nunca deixei de o fazer. Fosse a escrever pensamentos e sentimentos como num diário, ou a escrever mantras, sonhos, desejos, ideias, planos ou tarefas…

Já criei blogs anteriormente e até as minhas redes sociais pessoais se tornaram uma forma de expressão e libertação. No entanto, mesmo sentindo uma grande vontade de passar a minha mensagem para o mundo, acabei sempre por desistir, vencida pelo medo de exposição e julgamento. Medo de ser eu mesma, medo que achassem o que partilho patético e sem valor…

Neste momento, reconheço que ter medo de ser eu mesma é das piores coisas que posso sentir. É uma prisão que não faz sentido viver. E foram precisos anos, relações, empregos, quedas, muita ansiedade e uma depressão que se alonga, para me aperceber disto.

Este blog, este lugar seguro… Não o vejo como uma revolução, nem rebelião, nem activismo contra a sociedade em que nos tornamos… Não o vejo como um movimento a irromper tudo o que nos é conhecido mas sim um movimento de aprendizagem e desconstrução consciente e lenta para nos lembrarmos de que somos menos e mais do que estamos habituados a pensar e a agir.
Este blog também não é sobre espiritualidade…pelo menos não como a conhecemos. É sobre o que existe e o que é. O que vês (ou passarás a ver), sobre o palpável, sobre consciência, sobre nutrir, sobre cuidar, sobre ti e sobre o que te rodeia e sempre rodeou mesmo antes das coisas banais em que insistimos fazer a nossa felicidade e razão de viver depender.

O que se fala aqui? Que mensagem quero transmitir?

A minha essência. Nada mais, nada menos do que aquilo que somos: NATUREZA.

E pergunto: se somos natureza, porque havemos de viver sem ela ou contra ela? Sempre vi na natureza a resposta para praticamente tudo.

Nasce o H.eart.H ! Coração que é Terra. Terra que é lar.

Este é um lugar sem espaço para julgamento, medo ou vergonha mas sim para aprendizagem, partilha e amor. É um lugar onde irei falar sobre tudo o que compõe um estilo de vida mais calmo, simples e natural, (pois se houve algo que aprendi até hoje foi que o nosso estilo de vida dita a nossa saúde) ajudando-te a ti, leitor, e ajudando o planeta, de mão dada com a evolução mas de forma consciente.
Aqui encontrarás algumas ferramentas para juntos, unidos, conseguirmos fazer melhor!

Sê bem-vindo!

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo